Nesta obra, a autora exprime de maneira carinhosa e marcante sua admiração por esta mulher que imprimiu no barro, a sua identidade enquanto viveu.
Sobre a obra
A Menina das Carrancas de Sandra Batista Ferreira, é uma bela homenagem a Ana Leopoldina dos Santos, conhecida como Ana das Carrancas, uma importante artesã ceramista pernambucana. Nesta obra, a autora exprime de maneira carinhosa e marcante sua admiração por esta mulher que imprimiu no barro, a sua identidade enquanto viveu. A história da menina que desde cedo, já brincava com barro às margens do Rio São Francisco, chegou para cativar crianças e adultos e instigar as habilidade de encantar-se com a beleza que preenche a simplicidade da vida.
Sobre a autora
Sandra Batista Ferreira
Na minha vida acadêmica, fui fortemente influenciada pela generosidade de Paulo Freire, perspicácia de Celso Antunes e encantamento de Rubem Alves. Ousei escrever e expressar minha forma de ver o mundo e contribuir com o processo formativo das crianças, não apenas no mundo de nonsense, mas também pelas atitudes que tanto influenciam a infância, por isso, escrevo histórias que exploram o cotidiano com diversão e reflexão.
Hoje, como escritora, mãe, professora universitária, palestrante e trabalhando com formação de professores, continuo encantada pelos livros, procurando instigar os sonhos dos leitores, incentivar o prazer de ler, favorecendo o encantamento daquele que gosta de ouvir e contar histórias, afinal a leitura é um dos maiores prazeres da vida, que nutre a alma, alimenta novas sinapses neurais, promove uma infância saudável e uma vida adulta plena. Sou casada com Tomé Francisco e mãe de Neto e Myrelle, eles são minha melhor versão, instigam minha imaginação na hora de criar e ousar no mundo de nonsense.
Então, abracadabra e o mundo de possibilidades se abre.
Comments