Uma reunião de poemas, já publicados em várias antologias. Com essa nova realização, vejo-os aqui reunidos neste livro, cujo título é homônimo do poema, “Varzeanidade.”
Sobre a obra
Após publicar “O Caminho das Pontes”, venho agora com “Varzeanidade”, que não é nada mais do que uma reunião de poemas, já publicados em várias antologias. Com essa nova realização, vejo-os aqui reunidos neste livro, cujo título é homônimo do poema, “Varzeanidade.”
Organizei todos os poemas sem a preocupação de qualquer critério temático. Porém, em uma linguagem poética, contestadora, resistente aos poderes dominantes e outras formas romanescas, utópicas e até nostálgicas.
Escritos na sua maior parte, entre os anos setenta e oitenta, na inquieta mocidade, no bairro da Várzea, época da nossa Praça Pinto Damaso, reduto de amizades, de bate-papos e inspirações onde nos reuníamos, varando madrugadas, sem medo, nos bons tempos que nos foram dados na nossa juventude. Espero que os poemas levem você, leitor, a pulsar comigo, de orgulho, de amor. Da Várzea do Capibaribe fluem versos que escorrem pela linha do tempo varzeando, a digna varzeanidade.
Sobre o autor
FERNANDO JORGE AGUIAR
Comentarios